news-cross

Venda mais com

Cross Merchandising

Vender mais todos querem, mas como? 

O Cross Merchandising é a proximidade que fazemos de produtos, com relação de consumo, nos displays de PDV’s.

Confuso?

Um caso clássico é quando alguém vai comprar macarrão e encontra ali, diversas opções de queijo ralado em embalagens stand-up pouches, que dificilmente não irá comprar para acompanhar a massa.

Ou quando perto do setor de frios temos à disposição, massas de pizza e pastel embalados com termoencolhíveis.

Por isso o nome Cross Merchandising: cross = cruzamento / merchandising = técnica usada para colocar um produto no PDV de forma adequada e com maior destaque possível.

Comprovadamente é uma estratégia que aumenta principalmente as vendas por impulso a um custo muito baixo.

A facilidade de sua implementação também contribui para que essa estratégia venha crescendo cada vez mais.
Mas a SetPack alerta que devemos tomar alguns cuidados, como conhecer os hábitos dos consumidores e até mesmo utilizar produtos com as embalagens adequadas e de qualidade.

Algumas dicas:

  • Veja em suas categorias de produtos, quais você pode relacionar o consumo.
    Deixe o produto do cross em destaque.
  • Use produtos com embalagens de qualidade, que chamem a atenção e despertem o desejo de compra.
  • Cuidado com a organização na exposição, os produtos devem ser vendidos juntos, não misturados.

Isso pode fazer uma grande diferença para o sucesso do seu Cross Merchandising.

SetPack! Embalando tanto seus produtos quanto suas vendas.