Venda mais com
Cross Merchandising
Vender mais todos querem, mas como?
O Cross Merchandising é a proximidade que fazemos de produtos, com relação de consumo, nos displays de PDV’s.
Confuso?
Um caso clássico é quando alguém vai comprar macarrão e encontra ali, diversas opções de queijo ralado em embalagens stand-up pouches, que dificilmente não irá comprar para acompanhar a massa.
Ou quando perto do setor de frios temos à disposição, massas de pizza e pastel embalados com termoencolhíveis.
Por isso o nome Cross Merchandising: cross = cruzamento / merchandising = técnica usada para colocar um produto no PDV de forma adequada e com maior destaque possível.
Comprovadamente é uma estratégia que aumenta principalmente as vendas por impulso a um custo muito baixo.
A facilidade de sua implementação também contribui para que essa estratégia venha crescendo cada vez mais.
Mas a SetPack alerta que devemos tomar alguns cuidados, como conhecer os hábitos dos consumidores e até mesmo utilizar produtos com as embalagens adequadas e de qualidade.
Algumas dicas:
- Veja em suas categorias de produtos, quais você pode relacionar o consumo.
Deixe o produto do cross em destaque. - Use produtos com embalagens de qualidade, que chamem a atenção e despertem o desejo de compra.
- Cuidado com a organização na exposição, os produtos devem ser vendidos juntos, não misturados.
Isso pode fazer uma grande diferença para o sucesso do seu Cross Merchandising.
SetPack! Embalando tanto seus produtos quanto suas vendas.